Comissão Especial Eleitoral realiza cerimônia de lacre das urnas para eleição suplementar do Conselho Tutelar em Major Vieira

Comissão Especial Eleitoral realiza cerimônia de lacre das urnas para eleição suplementar do Conselho Tutelar em Major Vieira

A Comissão Especial Eleitoral realizou na tarde desta sexta-feira, 15, a cerimônia de lacre das urnas para a Eleição Suplementar do Conselho Tutelar de Major Vieira, que acontecerá no próximo domingo, 17, das 8h às 16h na Escola de Educação Básica Luiz Davet.

       Em uma cerimônia preparada para esclarecer dúvidas e apresentar as urnas que serão usadas nas seções eleitorais, Aline Krisan e Alessandra Vieira, explicaram como o pleito se dará.

        De acordo com Aline e Alessandra as urnas não serão eletrônicas, e sim, as antigas, de lona, devido ao alto custo e obviamente o eleitor votará em cédula de papel e deverá escolher uma entre as oito candidatas inscritas. Em caso de mais de um nome ser escolhido o voto será considerado nulo. 

       Doze urnas foram vistoriadas, lacradas e assinadas por todos os presentes. Aline explicou que apenas seis urnas serão utilizadas e justificou que foram lacradas as doze apenas por precaução, caso alguma apresente problemas no domingo. As urnas ficarão aos cuidados da comissão e guardadas em uma sala até o dia da eleição.

       De acordo com o edital 001/2019, são seis vagas, sendo uma vaga de conselheiro tutelar titular e cinco vagas para repor os conselheiros tutelares titulares e para cada titular, a de um suplente.

O candidato mais votado assumirá efetivamente o cargo de Conselheiro Tutelar titular, em decorrência da falta de um Conselheiro, e posteriormente os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar suplente, com mandato 15 de março de 2.019 a 09 de janeiro de 2.020.

Os candidatos serão considerados titular e suplente na forma da eleição seguindo-se a ordem decrescente de votação. 

Para participar da votação, o eleitor deverá estar portando documento oficial com foto e o título de eleitor.

Segundo informou Aline, serão seis seções de votação, porém ela ressalta que, todas terão letras e não número.

“Para votar o eleitor deverá se dirigir à seção que contenha a letra inicial do seu nome. Será por ordem alfabética. Por exemplo a Alessandra deverá se dirigir a seção que tem a letra (A)”, explicou Aline.

A apuração das urnas começa após o fim da votação, ou seja, após as 16 horas. 

O escrutínio dos votos será feito pelos advogados Anderson Bernardo do Rosario e Kátia Andreia Martins da Costa, e pela Secretária de Gestão e Administração de Major Vieira, Cristiane Rodrigues Siems.

Não compareceram à reunião as candidatas Tábata de Assis e Selma Luísa Klaus.

Seções:

Seção 01 – Letras A – B – C

Seção 02 – Letras D – E – F – G

Seção 03 – Letras H – I – J – K

Seção 04 – Letras L – M

Seção 05 – Letras N – O – P – Q – R

Seção 06 – Letras S – T – U – V – W – X – Y – Z

Candidatos (as) conforme ordem de inscrição:

1 – Franciny Maron Henning

2 – Aline Fernanda Krauss Schissel

3 – Jocieli do Rosário

4 – Andressa Ferreira Terres

5 – Tábata de Assis

6 – Daiane de Fátima Moisés

7 – Selma Luísa Klaus

8 – Neiva Rodrigues Flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *